quinta-feira, 1 de maio de 2014

De volta....

Bom. tô precisando tirar a poeira disso daqui... e enfim, o carnaval já passou e o ano começou...
Primeiro quero dar uma reformulada..tirar uns blogs que não são atualizados e começar a dar notícias semanalmente...Meus chicletinhos tão tão lindos, tão cheios de graça e eu tô precisando voltar a escrever...
tantas coisas acontecendo...
Então..que lendo em outro blog sobre blogagem semanais  e contando a semana..vi que é uma boa estratégia para voltar a escrever qd não tenho um assunto...Então meu trato comigo mesma é voltar a escrever semanalmente..sobre nossa rotina.
Hj quero dar notícias da nave... e assim semana a semana vamos colocando o papo em dia.
Luiz Filipe é um capítulo a parte nesta família..
Meu menino está super esperto, fala tudo, argumenta...tem um gênio, que as vezes acorda e e achamos que esta de TPM. Está saindo dos terrible two para os terrible three, achei que fosse melhorar um pouco, mas ainda esta bem pirracento, chora para entrar no banho depois não quer sair, chora para ir para escola e depois não vir embora, mas tb vejo alguns avanços. continuo conversando bastante, explicando tudo mas confesso que tem horas em que perco a paciência.. e agora tudo pede desculpas, fala em não fazer mais e outro dia me pediu até uma chance para melhorar. Posso???!! com isso??!!
Ainda tem um pouco de ciúmes da irmã, ainda bate nela e agora qd bate e sabe que vamos coloc´-lo de castigo...pede para a Luana ficar quietinha e não chorar. É de morrer de rir...
Se tornou o companheiro de aventura da irmã e é a coisa mais linda ve-los brincando juntos, ela o imita em tudo e faz tudo o que ele manda. tentamos deixá-los brincando sozinho. sem nossa interferência e é tão lindo..sem a gente por perto ele cuida dela, ensina as coisas e tb fazem muita arte juntos. Ontem ele foi para o segundo andar da casa da avó, onde a escada é bem perigosa e íngreme e qd questionamos como a luana conseguiu e ele todo orgulhoso... - Eu ajudei, mamãe!! Fui segurando ela!!
Está praticamente desfraldado a noite, tendo alguns acidentes eventuais.  E ainda acorda durante a noite, as vezes chora, as vezes nos chama, as vezes vai para nossa cama... e assim vamos levando!!
Luiz Filipe é meu molequinho levado e penso que perdeu o colo tão cedo que as vezes tento ficar com ele e mostrá-lo que ainda sou dele, que ainda é um pequeno..e ele me responde com muitos beijos e sempre dizendo : - Mamãe vc é bonita!!
Na escola está aprendendo inglês e cada dia conta uma palavra nova, tb já identifica a letra L da inicial do seu nome e tb o F, que ele está melhor com esta professora e como a turminha é a mesma...eles ficam muito bem juntos.
A novidade do momento é natação que eles começaram há uns 5 meses, Luiz Filipe agora já não tem medo da água, esta cada dia mais solto e ensaiando seus primeiros mergulhos, já fica de bóia de braço sozinho e em breve já estará nadando sozinho.
no próximo post vamos falar da Lulu e assim colocarmos tudo em dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário