segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

E mais um mês se passou...10 meses



Cada vez mais mais conquistas..meu pequeno realmente agora está deixando de ser um bebezinho e está se tornando o meu garotinho. O garotinho que eu tanto sonhei em ter, sempre soube que seria mãe de menino.. e cada dia me vejo mais apaixonada, admirando o ser mais lindo do planeta, este milagre da vida que Deus me deu.

Luiz Filipe está se desenvolvendo como nunca, cada dia aprende uma coisa nova, este mês finalmente ele engatinhou, primeiro ele começo a se arrastar para trás, era muito engraçado...mas eis que no dia 12/12..ele engatinhou, ou melhor se arrastou para frente!! Eu infelizmente não estava presente, estava de plantão, mas minha mãe estava em casa... e presenciou tudinho!! Agora ng segura mais meu moleque..esta semana ele já está levantando o bumbum..roda a sala inteira, joga as coisas em baixo do sofá e fica olhando, e até já fugiu da porta...Minha capa de piscina tem que chegar logo!!!
Ele entende td o que falamos com ele, qd pedimos algo ele dá ( qd quer) na nossa mão, imita gestos, ensinamos uma vez e ele faz, adora brinquedos de encaixe e carrinhos. Continua dando muito tchau e muitos beijinhos, principalmente qd quer nos ganhar..seja atenção ou comida, colo e brinquedo.
Ama a rua, ou sair de casa...e isso tem se tornado um sufoco nesta terra que só chove, nos empurra para a porta e só quer ficar no jardim, vendo os passarinhos(outra paixão) e vendo os carros na rua...dá tchau e faz maior festa qd eles passam...é muito lindo!! Todo mundo da rua já o conhece...mas haja colo e braços para isso!!!
Está tb balbuciando algumas coisas..tenta falar água e bola, papai e mamãe..mas o papa sai mais fácil(tenho que confessar), e falou Vovô..sua grande paixão..que vence até de mim, nada o tira deste colinho e qd vê o avô faz um drama todo especial, chama atençaõ, grita até o vovô pegar!! A paixão dos dois é a coisa mais linda!! E me fez pensar como tive filho na hora certa, pois meu sogro está curtindo muito, como imaginei!!!
Sua coordenação motora fina tb é muito boa..adora brinquedos de encaixe, acende e apaga a luz no interruptor, aperta botões dos brinquedos, liga e desliga o aparelho da tv a cabo e comemora qd faz algo. Sábado ele aprendeu a chamar, abre e fecha as mãozinhas..e eu falo vem cá, vem cá!! Fica maravilhado qd consegue fazer algo novo.
Seus brinquedos preferidos são bola, carrinhos e adora livros, passa as páginas, abre e fecha umas abinhas que tem dentro para achar os bichinhos e aperta os botões para fazer os sons dos animais. A galinha pintadinha continua reinando...
Ahh..já ficou em pé no berço e tivemos que abaixá-lo no nível máximo. Ele ficava de joelhos, mas outro dia, comigo e minha mãe no quarto ele ficou em pé!!!
Ele adora ficar em pé, mas não tem tanto equilíbrio, mas gosta que fiquemos com ele em pé e qd colocamos ele para andar, ele dá passinhos direitinho com um pé atrás do outro.
Eu me surpreendi com isso, LF era muito preguiçoso, não engatinhou rápido, para vcs verem nesta idade meus dois sobrinhos já andavam, sei que não devemos comparar, mas....ele está se desenvolvendo muito rápido...em uma semana começou a se arrastar, na outra semana para frente, esta semana lenvantou o bumbum, e está se levantando sozinho..acho que até o niver ele anda!!!
Esta semana tb estão nascendo os dentes de cima, dia 22 rompeu o do ladinho esquerdo e ontem acho que o direito já apontou...ele ficou enjoadinho, teve sapinho, pois não para de lamber o chão e colocar td na boca...mas não deixou de comer e perto do que estava achei até que ele não ficou tão mal assim.
Bom, mais um mês se passou..meu bb muito bem, curtindo muito, muito espert e feliz...o que mais uma mãe pode querer??
Dormir a noite inteira!!! rsrsrsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário