quinta-feira, 15 de maio de 2014

O que a Maternidade mudou em mim

Para comemorar o dia das mães que passou, primeiro quero parabenizar a todas nós mães..que a cada dia aprendemos com nossas crias a sermos melhores, a nos superarmos, que tiramos forças de onde nem sabíamos que tínhamos, que nos reinventamos e assim vivemos as dores e as delícias desta jornada chamada Maternidade.
Com tudo isso nesta semana, quero fazer uma reflexão do que a maternidade mudou na minha vida..já que o momento é bem propício, já que fechei alguns ciclos da minha vida e outros estão se abrindo.
Estou em uma fase de nostalgia, de lembrar muito das crianças bebês, da gravidez, do parto, das fases que passaram...talvez seja porque decidi que a Lulu irá para escola em Agosto, e tb presenciando todos os seus avanços, estou me dando conta que meus bebês estão crescendo assim...tão rápido, tão debaixo dos meus olhos... e eu queria tanto isso...e agora pára tudo!!! Deixa assim...tô curtindo tanto....
E isso tudo tem uma explicação...não gostei de RN, me perdoem, LF chorava full time, teve alergia, teve desespero, teve ansiedade, teve muitas cólicas, muitas noites insones e muita preocupação tb... e aí quando teve luz no fim do túnel, teve nova gravidez, teve susto, teve gravidez mais enjoada, teve parto prematuro, mas teve RN mais calminho, mas tb teve refluxo, teve dose dupla de td. E com isso o que eu mais queria era que o tempo passasse, que esta fase passasse...
E passou...Santo tempo....tempo..tempo..tempo..tempo!!
E hoje sou uma MULHER - MÃE mais segura, mais madura, menos ansiosa... e curtindo muito mais cada fase deles. Antes quando pensava em ficar sozinha com os dois, quase morria.. e hoje faço tudo com os dois, dou banho, comida, coloco pra dormir.... e isso é tão bom!! Esta Maternidade que eu sempre sonhei..curto tanto ficar com eles, sentar no chão, brincar...responder 500 porquês, ensinar sobre tudo, explicar sobre tudo, afagar, dar colo, dizer que eu estou ali, para qualquer coisa.. e isso me faz tão feliz...que chega a doer!
E qd penso que meu ontem bebê Lulu, tão agarrada, tão medrosa tão minha, já vai ganhar o mundo...já vai para escolinha, conhecer amiguinhos, não ter todo tempo meus cuidados e olhares....dá um frio na barriga!
Hoje tudo mudou, passou aquelas fases, vão vir outras... e eu aqui aprendendo mais e mais com tudo isso.
A MATERNIDADE TROUXE PRA MIM...maturidade, amadurecimento, calma, paz,carinho, afeto... e muito AMOR!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário