segunda-feira, 26 de agosto de 2013

E Luana fez 1 aninho...

Passou... e passou mais rápido do que eu pensava. Minha princesa fez um aninho no último dia 15/08...e o meu sumiço daqui se deve ao fato de ter feito toda a festinha da Lulu. Sim, eu estava surtada qd tive esta idéia...mas enfim, não queria gastar muito, queria uma festa intimista, com familiares e amigos mais chegados e resolvi fazer toda a decoração. O tema foi jardim das borboletas, e com muito carinho, dedicação e ajuda da vovó prendada, fizemos uma festa linda que refletia toda delicadeza e meiguice da aniversariante.

Ontem, revirando o facebook, vi o post quando contei para todo mundo da gravidez, como LF ainda era um bebê, como fiquei nervosa e temerosa toda a gravidez.. a barriga crescendo, a descoberta de ser uma menina, a montagem do quartinho, o cansaço, o barrigão...sabe que deu até saudade. E este ano foi difícil, sim, mas foi menos do que imaginei, a chegada da princesa... a adaptação do LF, a amamentação, as noites em claro, tentar me dividir e dar atenção aos dois, e sentir que nunca se consegue, a culpa, as festas de fim de ano, a praia..a volta ao trabalho, o caos, a ordem...enfim...sobrevivemos!!!
E como me sinto... mais forte, mais mãe, mais mulher...menos esposa, menos assistente social...ainda ansiosa, por vezes temerosa..mas seguindo em frente, mudando sempre, me adaptando aos pequenos e nunca deixando de sonhar.
Mas chega de filosofia e vamos as notícias da nave lá de casa:
Luana é uma menina linda, seus olhos azuis encanta a todos por onde passa, sempre despertando ciúmes no irmão mias velho. É super esperta, esta quase andando há tempos, e jurávamos que estaria andando até a sua festinha, o que não aconteceu, mas tb não tenho pressa, ela vai andar por toda a sua vida a fora. Interage com todos, adora brincar com panelinhas, jogos de encaixe e seus brinquedos. Seu desenvolvimento é maior do que irmão na mesma idade, se levanta com facilidade, anda com apoio e dá dois passinhos até o próximo apoio. Indica várias coisas que perguntamos, como passarinho, pessoas conhecidas, o irmão,  a comida, faz não com a cabecinha qd não quer algo, faz gesto de cai cai balão da musiquinha, como toda criança na sua idade adora galinha pintadinha, mas tem medo de uma que ganhou de niver que anda e canta a música. Sim, ela é medrosa, dengosa, meiga, faz beicinho, me chama o tempo todo, chama o papai de mamãe (rsrsrs), faz com a mãozinha vem cá... e mais milhares de coisas que não me lembro..é espertinha que só!!! Fala papai mas não chama o papai assim, só qd repetimos, mamãe, bá ( babá),  mão ( Irmão), tenta falar vovó, auau (Cachorro) e assim vai...
Ainda não dorme muito bem e qd ensaia dormir, aparece dente, virose, gripe e assim desisti...uma dia volto a dormir normal. Come de td.. não está com restrição alimentar, melhorou completamente da alergia e introduzimos o aptamil 2 e ela está super bem..por sinal é mt gulosinha, não pode ver ng comendo que quer.. é só dar algo para ela comer que temos alguns minutinhos de paz. Almoça e janta bem, come legumes, frutas e verduras. Adora angu e macarrão, ahh.. e feijão tb!!
 Luana as  vezes cansa a gente com sua manha e mania de sempre querer um colinho.. já sente ciúmes do irmão tb.. é só ver que ele em nosso colinho que quer tb.
Ela e LF se amam e se estranham, estão a cada dia mais aprendendo a brincar um com o outro e ela não dá mole com o irmão bruto, se defende, puxa o cabelo dele e o morde. Tentamos apaziguar a situação sempre os incentivando a brincarem juntos e compartilharem os brinquedos, não que isso seja fácil, mas tentar é preciso.
Enfim...estamos bem, felizes..formando uma família, aquela que sempre sonhei, ainda tenho umas crises de impaciência, de ansiedade..mas tudo vai passando, vamos aprendendo, superando..uns dias são fáceis, outros nem tanto, outro rezo logo para passar...mas com saúde e vibrações positivas chegamos lá...
Agora prometo estar sempre aqui... e aí vai fotinhos do niver para vcs!!!











Um comentário:

  1. Linda, Luanaaaaa...
    Parabens pelo 1o aninho e parabens pra toda a familia por se manterem em pe, unidos e felizes sempre!!

    E vamos ver como eu estarei daqui a 1 ano.. ai ai ai, nao quero nem pensar, por eqto vou curtindo a gravidez... espero poder atualizar sempre o blog!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir