sexta-feira, 19 de abril de 2013

Meu Rei

Hj vou falra somente dele..do  meu rei Luiz Filipe.
Ele já entrou no marco dos 24 meses e há tempos não falo do seu desenvolvimento.
Bom, Luiz Filipe começou andar com 1 ano e dois meses, mas precisamente há 1 ano atrás, sim no dia 19/04/2012 e não parou mais...é um menino muito ativo, esperto, meigo, carinhoso e muito genioso.
Começou a falar frases completas quando a irmã nasceu, e não pense que não rolou ciúmes, rolou sim...entrava no carrinho da irmã, parou de comer bem e com tranquilidade, passou a imitar bebê..td como o esperado.. e até a dormir mal.
Mas desde que a irmã nasceu, como eu disse, começou a se expressar melhor, fala tudo, com muito pouco erro, coisas apenas normais da idade..como:
Jamos ou invés de vamos;
Chapolim cocolado ao invés de chapolin colorado;
Pupulito ao inves de pirulito...
Estes são alguns que lembro no momento...
Mas verbaliza td, sabe as cores primárias e o preto e branco, conta até 5 sozinho e até 10 com ajuda.. e cada dia tem uma novidade para nós.
Acabou que o coloquei na escola antes de completar dois anos e explico o porquê..
Depois que a Luana nasceu e todo o processo de amamentar, cólicas etc estávamos sem tempo pra ele, ele ficando entediado em casa, aqui em casa tem muitos adultos e adultos idosos..foi então que pensei em colocá-lo, e resolvi arriscar, já pensando que caso ele não se adaptasse não o forçaria. E foi sucesso total, no segundo dia ele já ficou super bem, ele  não viu ali  como se eu estivesse  o abandonando, por conta da irmã e sim como um lugar de amigos, para brincar, se divertir e aprender...pois já algum tempo já falava de escola pra ele.
Confesso que foi bom para nós dois, pois assim tive mais um tempinho para me dedicar a Luana e descansar enquanto sabia que ele estava super bem na escola. E mesmo com o recesso de natal e férias ele voltou super bem para a escola.
Está sendo uma fase muito gostosa ao qual sempre sonhei...levá-lo para a escola, ele chegar cheio de novidades, acompanhar seu aprendizado, o início das amizades, os trabalhinhos e até sua primeira festinha. Sim, foi um grande marco na vida do meu pequeno grande menino!!

Luiz Filipe sentiu sim  a chegada da irmã, fiz tudo como manda o figurino, mas confesso que não teve jeito..um bebê nos requer muito e ele ficou um pouco de lado, eu não conseguia dar tanta atenção qt eu gostaria, mas isso foi suprido pelos avós e pelo papai.
E assim, atualmente Luiz Filipe depois de uma fase de pesadelos, esta dormindo melhor, esta melhor comigo, pois teve uma fase que ele tinha raiva de mim, e eu quase morri, mas com muita atenção e carinho e o desmame da Luana, hj consigo dar a atenção que ele precisa.

Iniciou o desfralde junto com a escola, sendo que no início do ano tinha tentado, mas como ela estava com muito ciúmes da irmã, resolvemos esperar mais um pouco e começamos há duas semanas. Ele tem pedido para ir ao banheiro, ainda com uma certa dificuldade com o cocô mas tudo caminhando como tem que ser...
Enfim, seu reinado é de muito amor e carinho, adora brincar, seus brinquedos favoritos são a bola, livros, carrinhos, ferramentas do papai, adora bichos, Chapolin e Chaves, ama histórias, já reconhece muitos personagens como homem aranha, Ben 10, Huck, sabe o nome dos anões da Branca de Neve... e assim vai.
Comemoramos seu aniversário este ano com uma linda festinha dos Três Porquinhos e do Lobo Mau..seus personagens favoritos, ele amou td, brincou, curtiu cada convidado, não queria ir embora da sua festa e queria mais aniversário toda hora.

Também neste mês de fevereiro recebemos seu maior presente...vc começou a introduzir leite de vaca e não teve muitas reações, só diarréia ao chocolate ao qual vc amou, mas sua alimentação não mudou mt,  não gostou muito de danoninho e agora que começou a gostar de iogurte, amou pizza, requeijão e mamãe não alterou muito sua dieta, nada de muitos biscoitos recheados e porcarias, vou dando td a medida que me pede, sem proibições como antigamente..apenas naturalmente introduzindo alimentos antes desconhecidos..uma coisa que vc amou foi pipoca!! Quer comer sempre...
Esta numa fase muito difícil de birras e tudo EU, EU abro, EU faço, Eu quero...tem horas...que é dose..mas com muito amor, carinho e uma pitada de psicologia as avessas vamos indo. É só falar para não fazer uma coisa que vai lá e faz...

E assim vc está crescendo, quero que vc e sua irmã sejam sempre amigo e companheiros nesta jornada chamada vida e que juntos possamos ser a família mais linda e feliz do planeta...
Filho vc é meu primeirinho, meu sonho, meu garotinho, adoro seu jeitinho embirrado, seus nãos e toda bagunça que vc faz..vc tem meu coração há tempos..Te amo e sempre estarei ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário