quinta-feira, 14 de março de 2013

6 meses da minha grande pequena menina

Luana chegou ao grande marco dos seis meses..no mês passado. Comemoramos muito o desenvolvimento da minha lindinha, só falta tempo de vir aqui contar um pouquinho. Nosso carnaval foi uma delícia, fomos para um hotel fazenda aqui próximo e curtimos muito. Luana brincou, ficou muito com a mamy aqui, se comportou super bem, dormiu bem e desde o final do quinto mês iniciou as papinhas de frutas, ao qual aceitou muito bem. Está cada vez mais ativa, balbucia muito, conversa, dá gritinhos e parece que vai tagarelar muito no futuro. Responde a todos os estímulos, é vidrada no irmão, já reconhece quem convive muito com ela, dá os bracinhos quando chamamos e na semana passada começou a sentar sozinha. Já estava bem durinha, mas caía depois de algum tempo na posição sentada, de uns dias pra cá, se equilibra e até se apoia com seus próprios bracinhos. Pega todos os objetos oferecidos e os leva a boca. Fora seus mordedores, brinquedos com sons e tb está ensaiando engatinhar. Se não fosse tão manhosa e quisesse tanto colinho já estria engatinhando..isso até rende um post. Luana está super bem, já começou após seis meses de muito peitinho as papinhas salgadas, ao qual não gostou muito no início, mas agora está muito gulosinha. Começamos as papinhas e um complemento de mamadeira já no treinamento para minha volta ao trabalho. Mas não larga este peitinho por nada e morro de orgulho em consegui-la amamentar. Quando estou em casa mama de manhã, de tarde e de noite..além das madrugadas. Ama o peitinho e esta ligação é muito gostosa..qd vi que ela pegou a mamadeira quase morri por medo dela largar o peitinho, o que não aconteceu!! Ainda estou de dieta de leite e derivados.. e comecei a comer aos poucos alimentos verdes como couve, brócolis, ovo, soja e não notei muita alteração nela. Tenho vontade de comer algo com leite para ver como ela reage, mas morro de medo..pois ela ainda não dorme a noite e só de ficar o trabalho que pode me dar, já me dá calafrios.. Ultimamente tem comido bem as frutinhas e papinhas salgadas, evacuado bem tb.. e as vezes pela manhã tem gases mas nada demais..acho que tudo tá fluindo bem..se não fosse `a manha`!! Luana simplesmente ama um colo com todas as suas forças o que tem exigido de todos muita paciencia, dedicação e braços fortes. Ela chora muito, é muito manhosa mesmo, definitivamanete não esta sentindo dor ou outra coisa, mas a bichinha grita..mas grita que parece que tá morrendo. Assim que vc a pega, sua satisfação é tanta que abre logo um sorriso e age como se nada tivesse acontecido. E não adianta me falar para deixar chorar, pois a bichinha não cede, deixo um pouquinho, mas não aguento choro de criança, vai me dando um nervoso, fora o cançaso, o sono...prefiro pegar!! E aí... O berço, a cadeirinha e até o edredon do chão parecem ter espinhos..no nosso colo ela fica calma, num sono profundo que vira o terror qd colocada em alguns destes lugares!!! Isso tudo tem se tornado muito cansativo.. e prometo escrever sobre isso pra vcs, pois acaba me consumindo muito e deixando pouco espaço para meu menino dourado que está com ciúmes deste serzinho, loirinho de olhos azuis que cresce e se torna a coisa mais linda da nossa família. Luana é nosso bibelô, é linda, sorridente e manhosa..assim!!! E a amamos muito, mesmo que tudo por enquanto parece ser mais trabalho do que brincadeira de bonecas!!!

4 comentários:

  1. Q linda essa gostosaaaa...

    Parabens pelos 6 meses dela e por você, q mesmo com 2 consegue amamamentar e dar a atenção q ela quer e "exige"... O colo? Bem.. ela não vai querer colo a vida toda, então aproveita!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindaaaa!!!
    Que Deus abençõe,parabens!

    Tbm tenho um blog se quiser da uma passadinha para conhecer =)
    Seguindo!
    Bjus

    http://www.cotidianomaterno.com/2013/03/5-roupinhas-que-mais-uso-na-minha-mv.html

    ResponderExcluir