quinta-feira, 7 de junho de 2012

Resumo da Gravidez

Eu quase não falei aqui sobre esta gravidez.. e tô devendo isso...
Já contei em um post anterior<a href="http://raquelcabreira.blogspot.com.br/2012/04/o-retorno.html">post anterior</a>, como tudo aconteceu!!
Depois que descobri a gravidez, fiquei muito preocupada, com medo..na verdade meio perdida. Não estava esperando mesmo, e para mim foi uma grande surpresa!! Cada noite que LF acordava, fazia manha, ou me sentia muito cansada, pensava como daria conta de dois.. e td também que dois filhos tão perto um do outro acarretaria. Nem pensava no sexo, na verdade não tinha preferência, e não gosto de criar expectativas...se fosse menino, iria adorar pois teria td do LF e acho que seriam criados juntos. Mas todo mundo esperava uma menina, até pq minha sogra tem dois meninos e seu sonho era ter uma filha e depois netas, e por enquanto os machinhos reinavam na família.
Tive um sangramento considerável as vésperas do aniversário do LF e tb me senti culpada por não estar muito animada com a gravidez, mas ali percebi que gerar uma vida é uma dádiva, todos estavam me dando força, marido estava na maior animação e o medo de perder o bb foi muito grande. Fiquei uma semana de repouso praticamente absoluto, pois ninguém consegue ficar completamente de repouso com um bb de um ano. Mas com a ajuda da minha mãe e do marido conseguimos passar esta fase. Não desmarquei o aniversário, fiz algumas estrepolias.. usei medicação e deu tudo certo. Até as 12 semanas usei óvulos de progesterona com indicação da minha GO, e não sangrei mais. Fiz os exames para saber se estava td bem.... e tudo continuou fluindo.
No primeiro trimestre, tive muitos enjôos, fiquei com muito sono... e foi muito difícil aguentar td com um bb que requer atenção, tá com o pique total.. e ainda trabalhar. Mas enfim tb passamos esta etapa.
O legal foi começar todo o pré-natal novamente, todos os exames, marcar as ultras..começar com todos os cuidados e ainda ver todo mundo de boca aberta olhando para vc com aquela cara..mas já??Outro?? Vc é animada, hein??!!
Fora falar no tabalho, pois mal tinha voltado da licença, tinha dado prioridade para todo mundo tirar férias, pois não estava com pressa.. e tudo mais.
Sempre com o discurso, foi um acidente..esta com DIU, saiu do lugar... e blá, blá blá....
Contudo, já estou com 26 semanas de gestação de uma menina que se chamará Luana e com o maior barrigão. Demoramos muito a escolher o nome, sempre que pensávamos em um nome, este nome era com L, sem nenhuma razão. Descobri o sexo, de novo com aquele meu médico médium que  vê com 12 semanas,  e desde então começou a escolha com muitos palpites como sempre. No final de março fomos pra Argentina, e passeando de trem disse para o meu marido, amor hj vamos escolher o nome. E lembrei que a muito tempo atrás quando namorávamos pensamos no nome Luana e então ele lembrou disso e na hora falou, vai ser este. Adoro este nome, tenho uma grande amiga com este nome, toda Luana que conheço é boazinha, bonita, do bem...Não é um nome comum, é pequeno..enfim..batido o martelo.
Assim quando me dou conta de estou com a maior barriga, que ainda tenho que montar seu quartinho e correr com o chá...dá até um frio na barriga.
Sem dúvidas esta gestação está passando muito mais rápido, estou com a barriga maior do que nesta fase do LF, me sinto mais cansada, mais preguiçosa.. e
muito dengosa!! Acho que não consigo descansar direito, pois tenho um pequeno semre me querendo, chego ao fim do dia, com dores pelo corpo, a barriga já pesando e muito cansada. Também não consigo mais ficar sozinha com o LF, pois abaixar já está difícil, correr atrás dele, e pegar no colo já não está sendo nada fácil. Então, a babá está dormindo aqui de seg a sex, e me ajuda com tudo, com o banho, com o trocar de roupas..etc. Dou a comida, tento brincar mesmo que sentada no sofá e o faço dormir. Esta fase agora de barriga grande está sendo bem difícil, me sinto dividida, quero dar mais atenção o pequeno,  brincar mais..mas infelizmente tem dias que até fazer ele dormir, mesmo que sentada já incomoda muito a Luana, ela mexe muito, o LF quer ficar em cima da barriga.. uma luta...acho que isso é uma preparação do que vem por aí..me dividir para meus dois amores.
Uma coisa tenho que admitir..o apoio da minha mãe e do meu marido têm sido fundamentais...pois sem eles não sei o que seria de mim. Minha mãe tem vindo e ficado muito comigo, e meu supermegamarido tem me paparicado, apoiado, está contente e cada vez mais valoriza esta família que estamos formando. Isso mé dá uma força... e vontade de viver tudo qie virá pela frente.....
...noites em claro, RN, amamentação, bb, filhote com ciúmes....
e assim a vida segue seus contornos, sem que tenhamos controle, mas sabendo que o que realmente importa é o amor!!!!
Seja bem vinda minha menina....

Um comentário:

  1. Dizem que a segunda gravidez cansa mais e parece até que da menos trabalho. Engraçado que juntando voce, estou com 3 amigas na segunda gestação, voce e uma são menino, a outra ainda é bem pequeno... e todas, mas todas mesmo tiveram mais enjoo, mais cansaço, tudo...

    Mas no fim, vai ficar mais facil, afinal, voce ja tem um, já esá treinada né?

    ResponderExcluir