terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nove Meses

O tempo tah voando e tenho tantas coisas para postar..mas vou começar a falar do menino mais lindo que invadiu a minha vida há nove meses!!!
Luiz Filipe tah lindo demais..muito bonzinho, brinca muito no chão, não eh manhoso, come super bem e virou o xodo de toda a família.
Como contei anteriormente, fomos a revisão da gastro e elas ficaram muito contentes com a evolução dele, como ele come bem frutas e as papinhas, que diga- se de passagem, cada dia que passa ganha mais vegetais e incrementos e ele ama e reage super bem. Esta crescendo muito, elas ficaram bobas de como ele cresceu e ganhou peso. Claro, que como sempre, cresce mais do que engorda!!! Puxou a mamy aqui e não vai ser rolicinho como o papai e sim longelineo como a mamy aqui!!!
Sendo assim, elas liberam glutem, macarrão, feijão e td mais..ou seja, antes era o que ele poderia comer, agora eh apenas o que ele não pode, que inclui:
-Leite e derivados; (óbvio)
-Frutas acidas( morango, laranja, limão,abacaxi etc); ( o que significa que pode outros sucos)
- Carne vermelha!!!
Comemoramos muito e agradecemos muito tb, por tudo ter passado, por ele estar bem!!!
Na semana seguinte começamos com feijão e ele amou!! Angu..e ele amou 2X!!! Para resumir e não ter que listar td o que ele já comeu e gostou..ate jilo com angu ele comeu e amou!!!
Olha eh tão bom ver ele comer bem...acreditem que outro dia ele teve uma febre e não liguei achando que era dente, depois foi piorando e minha sogra jurava que era garganta, mas ate hj acho que não foi, pois todos os dias da febre ele comeu super bem e soh ficou enjoadinho na hora da febre!!!
Mas vamos as novidades deste mês:
Meu bb jah se tornou um garotinho, ainda não dorme a noite toda, qd esta bem, sem sentir nada, acorda soh uma vez para mamar!!! Já tentei de tudo para tirar esta mamada da madrugada, mas o LF desde que nasceu tem umas particularidades, ele não mama dormindo...nada, faz ele mamar dormindo, temos que acorda-lo e se estiver com muito sono, não mama mesmo!!! Então não consigo dar a mamada dos sonhos...se tento somente acalenta-lo qd acorda na madruga e não dar a mamadeira ele berra muito, como se estivessemos o matando!!! Então, seguimos com mamadas noturnas!!!
Este mes teve uns desconfortos noturnos, mas são os dentinhos de cima saindo...passo nenedent e a camomilina ajuda muito, vejo que ele dorme melhor qd dou na mamada antes dele dormir!!!
Esta muito esperto, tudo que ensinamos para ele, ele aprende...tipo: bate palminhas, da tchau, bate na cabeça qd perguntamos cd a cabeça...manda bjos( começou esta semana), e faz com os dedoches igual como eu faço para ele..eh lindo demais!!! Babo muito..acho ele o ser mais lindo do planeta!!!
Adora rua e o quintal e como aqui a chuva não esta dando tregua, eh um pecado deixa-lo dentro de casa..ainda mais agora que minha sogra instalou uma fonte de agua no jardim com peixinhos..ele fica maluco!!!
Continua muito apaixonado pelo avo Luiz Carlos, eh um grude soh!!! Eh Tao lindo ver meu sogro curtindo muito o netinho!!! Não troca seu colinho por nada neste mundo!!!
A novidade da fase motora eh que esta sentando completamente sozinho, inclusive se estiver deitado levanta e senta, começou a gostar de ficar de bruços e começou a se arrastar para trás, não eh um engatinhar, mas já tenta ate levantar o bumbum e ir para frente, como não consegue, vai para trás mesmo...coloquei um tatame na sala e vi que ele desliza melhor do que o tapete..mas ele sai do tapete e prefere lamber o chão!!! Hum...delicia!!!
Continua adorando a agua, toma banho com muito prazer sempre, tira duas sonecas por dia, uma pela manha e uma a tarde...depois brinca muito e dorme por volta de nove horas!!!
grita muito, e qd mandamos gritar ele grita mesmo!! balbucia da, da, aiaiaiaia, e ensaia um mama e papaiiiiii...outro dia a baba estava ensinado ele a me chamar e qd desci a escada ele solta um mama...morri de emoção!!! E no mesmo dia soltou um papaiiiiii, no tom que falei para ele!!!!
Eu e Filipe estamos babando muito, curtindo cada segundo com o filhote, Filipe já sente muito a falta dele, e corre para casa nos dias de semana que da soh para dormir conosco!!!
este mês ficou 5 dias interinhos sem mim e isso merece um post especial...
tb aprendeu a fazer carinho na minha cachorra, a Anita, e qd puxa o pelo e falo nao, ele volta a fazer carinho, tb adorou a calopsita do dindo..enquanto mamy morria de medo!!!
Mais um mes se passou..estou a mil com os preparativos da sua festa e prometo postar tudinho!!!
Filho vc me faz ser a pessoa mais feliz deste mundo...por formar uma família linda, ao qual eu sempre sonhei!! Eu e seu pai queremos sempre o melhor para vc, e somos felizes juntos de vc e por formarmos esta família!!!
Te amo muito!!!!!
ps: desculpe a falta de acentos e uns errinhos, mas o teclado do Ipad eh uma coisa!!!!
Segue uns filminhos para vcs!!

">

">

Um comentário:

  1. Parabens, lindinho, Raquel e Filipe!

    O LF é um amor, tem cara de bonzinho e eu adoraria q ele e o Uri morassem perto e pudessem brincar juntos!!!

    Os dedoches dele sao da IKEA? O Uri tbem tem desses e adoraaa.. mas eu nao consigo por no dedo q ele arranca!

    Beijos!

    ResponderExcluir