segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Tô podendo e a culpa....

Depois de muito resistir. enrolar o marido...não teve jeito!! Comecei a treinar a babá de fds...
Como vcs sabem, meu marido fica fora durante a semana e tb dá plantaõ aos fds..eram de 15 em 15 dias, mas agora ele vai começar um que até acertarem ele ficará toda semana. Isto significa que todos os domingos estarei sozinha.
Há muito tempo, qd minha bábá parou de dobrar e LF ficou melhor, que não temos ajuda nos fds dela, pois meus sogros sempre dão uma mão, ou melhor, o corpo inteiro. Mas como meu marido tá num ritmo frenético de trabalho e qd chega o fds ele tá morto e sem babá, quem entra no esquema é ele...decidimos ter alguém nos fds para uma ajuda, para podermos sair mais e ficarmos menos cansados. Um luxo neh??? Como assim duas babá??? To podendo neh....
Confesso que não estava a vontade com esta ideia, ter mais alguém cuidando do meu pequeno além de mim e da Vilma, ao qual confio plenamente, estava me deixando angustiada, com um sentimento de culpa, será que não estou me privando de ficar com ele, de curti-lo mais...me culpo qd não estou com ele, tipo, se vou na rua fazer algo, faço td correndo como se ele estivesse chorando e esperando por mim, sendo que ele está super bem, brincando e sendo sempre bem cuidado..parece que preciso estar com ele full time.
Sendo assim, com este sentimento, ter mais alguém para ajudar, imagina minha cabeça!!! Como não estava encontrando ng, deixei o barco correr...
Mas eis que consegui, outra senhora, super boazinha, com ótimas referencias somente para sábado e domingo...não tive desculpa e este sábado ela começou...
Ela é super prestativa, LF foi com ela de cara, (bom sinal), brinca com ele, senta no chão e está fazendo tudo de acordo com meus comandos. Mas a mãe aqui tá problemática!!!
Não deixo ela fazer nada, cuidei dele o fds todo, somente dizia como ela deveria fazer, como gosto, como é a rotina dele, que come assim, dorme deste jeito etc...
Acho que ela sentiu isso, que estou travando ela, ela tentou dar banho, eu fui na frente e dei, fico cuidando dele, como se ele não pudesse ter mais ninguém....Freud explica????
Qd o fds acabou que me dei conta disso td, e desabei com o marido...chorei, falei que ele não vai gostar mais de mim e blá blá blá!!! Acho que estou emotiva pois vou viajar na semana que vem e vou ficar 4 dias sem vê-lo. Claro que ele vai ficar com a babá antiga e meus sogros, pois a nova ainda não tem condições, mas estou com o coração apertado sabe???
Sei que vai ser bom para mim, ter mais um tepinho livre, ter alguém para me render de manhã qd estou com muito sono ou muito cansada, como já disse, para mim, ter babá não significa que não cuide do meu filho, ele dorme comigo, e tento fazer tudo com ele, mas ter alguém ajudando é muito bom neh!!!
Sempre quis ser Rainha ( leia-se dondoca, madame), mas meu lado plebeia teima em não me deixar!!!!
vcs são assim???

Nenhum comentário:

Postar um comentário