segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Minha vida de volta

Tenho que confessar, quando fiquei grávida depois da alegria vieram as inseguranças tb.

Será que vou ser uma boa mãe??
Será que vou conseguir cuidar dele??
Vou dar conta de tudo sozinha( meu marido fica a semana toda longe)??
Vou conseguir trabalhar depois??
Como vou fazer com o sono??

Foram muitas perguntas, muitas dúvidas..mas nada se compara quando o Luiz Filipe nasceu. Aquele serzinho frágil, tão dependente...
Olha fiquei muito insegura, acho que isso foi até ruim para ele, tinha medo dele morrer, de dormir e não ouví-lo chorar, de esquecer dele de alguma maneira, ficava nervosa quando ele chorava. Uma loucura!!!

Sou uma pessoa muito ansiosa, medrosa e fiquei mais ainda, achava que ele não podia chorar, qd chorava ficava tão ansiosa, tão nervosa...sou muito apavorada!!
E não gosto de ser assim, sabe aquelas mães beirando a histeria...me sinto tão mal por isso, por ser insegura, por ter tanto medo de tudo..tenho medo de deixá-lo assim tb, medroso. Tento ao máximo em controlar, mas sei que tem horas que não consigo. Algumas pessoas como as minha melhores amiga e minha irmã já me falaram que tenho que relaxar mais, não sair correndo qd ele chora e está com alguém, de fazer aquela cara de apavorada..mas a verdade é que não consigo!!! Td bem, eu sei que tenho que voltar para terapia..mas..mas...mas....
E quando vejo que sou assim...fico meio deprê..quero ser de outro jeito..entende??? Mas mudar nem sempre é fácil!!!
Tb qd ele nasceu e aquele início que ficamos mais em casa..sem sair muito, amamentando, com toda aquela dependência, achei que nunca mais teria minha vida de volta!! Como assim??? Como assim que minha vida não é mais a mesma e nem nunca vai ser, eu sei, ou deveria. Mas achava que nunca mais conseguiria sair, viajar, namorar..afinal mal no banheiro eu conseguia ir...
Bom, o tempo passou, todo aquele estresse de bb chorando full time tb, bb crescendo, se desenvolvendo, cada dia mais lindo, alegre, feliz e saudável.
Mamy aqui mais tranquila(na medida do possível), mais segura...chegou o tempo de retomar a vida lá fora, de lazer né, pq labuta já voltou faz tempo.

Me sentindo mais segura, menos histérica...chegou a vez de voltar ao mundo da curtição!!!
A primeira oportunidade foi o Rock in Rio...há dez anos atrás não fui, e agora não podia perder..ou então deixava para ir com o Luiz Filipe neh..hehehe, ingressos comprados e sogra a tira colo fomos...
Gente...foi muito bom, não só o evento em si...mas ter esta sensação de liberdade de novo, amo meu filho, sempre quis ser mãe e abriria mão de td novamente, mas estar retomando certas coisas na minha vida tb é importante...curti muito, fiquei igual a pinto no lixo, dancei, me esbaldei e namorei muito o maridão..sabe dançar coladinho, ficar agarradinho igual a namoro qd começa e beijar muito na boca!!!

E me senti em paz, muito dos medos e inseguranças passaram, parece que algo dentro de mim falou assim, calma, td tem seu tempo, vc ainda é vc... e vc ainda vai viver td que quer...
Esta sensação não tem preço, claro que não esqueci do meu pequeno, comprei uma blusa linda pra ele, peguei muitos brindes para ele.. e me senti tão jovem ainda, com tanta coisa para viver e para viver com meu pequeno tb!!! Foi muito bom...

Eis que depois de uma semana já estávamos no Show do ERIC CLAPTON, e a primeira noite longe do meu pequeno.
No rock in Rio, cheguei tipo as 4 da madruga.
Este show então, foi melhor ainda, programa só com o maridão..curtindo as músicas que ouvimos nas nossas viagens...hum delícia!!! Mas a noite longe..achei que ia aproveitar e dormir muito...doce engano..faltava algo em mim, fiquei super agitada, até escutei o chorinho dele..mas me controlei e ainda fui almoçar com minha irmã e ter um dia mais mulherzinha como disse no outro post.

Resumindo... estas duas saídas me provaram que existe vida após a maternidade, que ser mãe vale a pena cada minuto e que meu bb não vai morrer sem mim... que a vida segue e que ainda vou curtir muito com meu pequeno ao lado!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário