terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tudo junto e misturado






Ai tenho tantas coisas para postar...
Vamos começar...há vinte dias dei a vacina do rota vírus no meu bb.. e meu pesadelo começou de novo...Luiz Filipe voltou a ter cólicas, a se contorcer a noite e não dormir mais direito. Na primeira semana, evacuou com muito muco e até sangue..para completar seu gastro tudodebom estava no exterior, quem mandou ser chique né!!! Levei no seu pediatra que achou que fosse reação da vacina, que ia passar..em bbs comuns duram dois ou três dias mas que em bbs alérgicos até 15 dias. Bem, estou todo este tempo sem dormir e vendo meu bb sofrer..cheguei até mesmo a pensar que o que ele tem não é alergia...já viu neh..muitas coisas passaram pela minha cabeça..eis que na segunda passada ele começou a melhorar e eu fiquei mega contente..mas como alegria de pobre dura pouco, da última quinta pra cá..ele só tem piorado!! Chorando muito..a noite, depois das mamadas, dormindo muito mal e muitas vezes só com tylenol que ele melhora um pouco. Com isso tudo, resolvi parar de aulas a noite, preciso me dedicar a ele, foi uma decisão muito difícil, pois amo meus alunos, amo dar aulas e já tinha me comprometido a voltar, mas meu filhote agora em primeiro lugar..criança cresce e em breve vou poder voltar para meus alunos queridos. Esta semana, consegui falar com o Dr. Sabrá e Luiz Filipe esta tomando anti alérgico..vamos ver no que vai dar.
Mas meu bb tá lindo, sua cadeira Bumbo chegou e super recomendo..ele amou, fica sentadinho lá com seus brinquedos..uma graça, continua dando muitos gritinhos e agora está super firme, fica em pé no nosso colo e até apoiado no sofá!!Muito esperto este meu menino!!
Esta semana tb recebemos a visita da vovó Fátima e da priminha Duda..olha que sufoco..realmente é uma luta cuidar de duas crianças..sendo que a Duda quer chamar toda a atenção com um pouco de ciúmes do primo. Puxou meu cabelo para mostrar que tb sabe, LUiz Filipe adora puxar nossos cabelos e o da Duda tb, sentou na cadeirinha da Fischer price e muitas outras peraltices. E isso me fez muito pensar sobre o segundo filho, lendo o blog da LU, nosso graozinho de bico, ela em post estava falando sobre isso e tinha começado a refletir sobre o assunto e esta semana com a duda em casa..pensei mais ainda...
Sempre pensei em ter três filhos, vim de família grande e adoro..mas depois que tive o LUiz Filipe refiz meus planos, todo mundo diz que estou traumatizada pois ele me deu muito trabalho, mas a verdade é que durante as noites em claro decidi que só queria ele, tenho um filho lindo, perfeito e tava muito bom..sempre quis um menino, tenho a Duda para me satisfazer com as meiguices de menina e assim estava decidida. Maridão não gostou nada e sempre estava me convencendo a ter pelo menos dois..pois um faz companhia para o outro, para brincar..para serem parceiros para toda vida. Quando Luiz Filipe começou a melhorar, me animei e até aceitei a ideia de ter mais um..na seguinte condição..babá 24h e mais folguista, ou seja qd uma tiver de folga tem outra..isso requer muito dimdim..mas isso tb fica por conta do marido, afinal ele quer mais um filho não eh!!?
Para tirar as dúvidas que possam surgir..sempre fui a favor de babá, claro que de confiança e com mil recomendações..tenho babá e acho a melhor coisa do mundo..cuido do meu filho sim, passo noites em claro, sou eu quem fica com ele, quem dorme e faz tudo por ele. Mas é muito bom ter alguém que te renda, que fique com ele para um banho quente demorado, ir ao banheiro sem pressa ou bb chorando na frente, almoçar, jantar, tirar um cochilo depois de uma noite mal dormida, depois vou fazer um post sobre a nossa rotina e vcs não vão me crucificar. Acho que babá fez bem até para o meu casamento, pois aos sábados dormia até mais tarde e ficava mais com o maridão, além de poder sair a noite e deixar meu bb com alguém ao qual ele está acostumado.
Sei tb que não é uma escolha, ter ou não ter babá, pois nem sempre podemos pagar, por mais que a gente queira, mas eu e maridão fizemos nosso orçamento todo voltado para podermos pagar alguém para nos ajudar e foi muito importante dentro de todo o processo que passei, de muitas noites em claro e do fato de ficar sozinha durante a semana. Não me arrependo e tenho total confiança na minha babá..Tia pretinha como a chamamos. Voltando ao assunto de filhos, acho com dois alguém para me ajudar full time seria muito bom e esse é meu lema, senão posso pagar por isso agora, vou esperar até poder. Bem, como meu bb tava muito bem, andei até pensando em não dar muito espaço, em ter outro bb em dois anos, pois a princípio queria 5 anos de diferença!! Mas eis que com este fds e com o retorno das cólicas...voltei com a ideia do filho único. Ou os 5 anos de diferença..ai.. ter duas crianças em casa, quase da mesma idade requer muito da gente, ainda mais mães que trabalham fora..sei que sou muito mole, é que ficar sem dormir para mim é um martírio e imagina uma criança de dois anos que requer muita atenção e um bb recem nascido...hhhhaaaa..não é para mim, pois acho que não conseguiria dar atenção aos dois, não quero deixar um bb só por conta de babá e meu pequeno abandonado, pois recem nascido toma todo nosso tempo...
Sei que agora tb não tenho estrutura financeira, preciso esperar Filipe terminar a residência..mudar do meu puxadinho, pois só tem dois quartos e o quarto do Luiz Filipe nem cabe outra cama...mas acho que vou esperar o trauma passar....enquanto isso faço o estágio com minha sobrinha princesa!!!
Fotinhos para vcs!!!

Um comentário:

  1. Ah, q dó do Luis Filipe!! Espero q ele fique bom logo, q o anti alérgico faça efeito rapidinho!

    Então, Raquel, acho q ter babá desse jeito q vc tem é o ideal, ainda mais se o bebê dá trabalho pra dormir, pelo menos vc garente umas horas de descanso! Nem se explique não.. haha

    Queria essa cadeirinha Bumbo pro Uri, mas acho q já tá tarde.. até qtos meses dá pra usar?

    Beijao!

    ResponderExcluir