segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Boas notícias

Como falei aqui, depois da maldita vacina do rotavírus, Luiz Filipe vou a ter td de novo, cólicas e chegou até evacuar sangue, dei antialérgico como o gastro mandou, mas ele queria aumentar muito a dose e não estava vendo melhora alguma..eis que no fds retrasado Luiz Filipe começou a rejeitar o neocate e vomitar, na sexta tinha ido no pediatra que pediu uma segunda opinião, indicou uma nova gastro..com este quadro, conseguimos falar com a médica que é Tb da UFRJ, onde meu marido faz residência e conseguimos agendar a consulta.
Amei a médica, super atenciosa, muito mais cautelosa e muito menos radical. Ela explicou que o LF poderia ter uma imaturidade do sistema digestivo que começaria passar a partir do 6 mês, poderia ser a reação da vacina do rotavírus, que estaria sendo confundido com alergia ou poderia ser alergia mesmo. Pediu uma série de exames, pediu que tentássemos fazer a transição para o leite Aptamil pepte, mais saboroso, com pequenas cadeias de aminoácidos e já com um pouquinho de lactose e que voltássemos na próxima semana.
Saímos de lá direto para o laboratório, bb bonzinho, fez coco e xixi e contribuiu muito para os exames. Tb compramos o leite começamos a colocar uma medida, depois duas e assim sucessivamente...
RESULTADO:
bb mamando muito mais e com prazer...
coco amerelinho, sem sangue e mamãe muito mais feliz!!!
Isso mesmo a transição foi um sucesso, confesso que desta vez bateu o desespero total, nunca pensei que como era bom ter só cólicas..ver meu bb vomitar e negar o leite foi uma das piores sensações que senti. Me culpei por ter tirado o peito.. e fiquei muito mal.
Bom, uma semana depois, com exames nas mãos e bb mamando, voltamos nela... e ....
Ela liberou papinhas..que era o que mais queríamos...
a dieta dele é a seguinte:
primeiro frutinhas cozidas 3 dias cada uma e observar
maçã, banana e pêra
depois as frutinhas cruas 3 dias cada uma e observar
Após pode dar mamão e observar...
papinha salgada...
carne de rã, frango ou coelho
cozinhar com arroz e separar
colocar uma legume corado, um não corado e um tubérculo
cozinhar amassar bem e juntar com a carne e arroz
fazer a papinha e mandar brasa!!
depois de uma semana começar com o jantar

Estou muito animada.. e muito feliz em ver meu bb bem..ainda é uma dieta um pouco restritiva, sem suquinhos e sobremesa...mas já é alguma coisa!!!

Sendo assim...no dia 24/08/2011 iniciamos a papinha de banana cozida...ele fez mil caretas..mas comeu tudinho..parece que vai ser bom de boca meu garoto..este fds tb dei maça e ele gostou mais ainda...engoliu direitinho e sem passar no liquidificador, só amassadinho...
Filho, mais uma etapa vencida, mamy aqui tá muito orgulhosa de vc!!!
Te amo mais que o infinito!!!
Vamos voltar na médica em outubro para repetir os exames..mas tenho muita fé que não vai ser nada!!!
Gostaria de agradecer as msg no face e a torcida...
Comendo maçã...
">

2 comentários:

  1. Oi Raquel! Q legal, fico muito feliz q o LF está melhor e q já pode comer um montão de coisas! Você vai ver, essa fase de papinhas é uma delícia! Dá trabalho (mais do q preparar mamadeira), mas é muito fofo!

    Q só tenhamos boas noticias, sempre!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Continuo te acompanhando, hien?
    Que fofo comendo maça!!!
    Beijos

    ResponderExcluir