segunda-feira, 18 de julho de 2011

A primeira febre a gente nunca esquece

Comecei o trabalho no dia 11/07, quando meu bb completou 5 meses, uma segunda e de domingo para segunda ele ficou com o nariz entupido, eu e o papai, revezamos a noite com colinhos, ele estava muito incomodado. Mas depois melhorou, colocamos sorinho e assim foi. Na terça dei a vacina de 4 meses dele, pois qd fui neste gastro ele pediu que não déssemos a anti-pólio no posto, conhecida como Sabin, pois em bbs alérgicos pode dar complicação, como uma encefalite e até mesmo uma reação que mais tarde pode dar TDAH, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.Foi a maior sorte eu ainda não ter dado, ele agora faz vacina com vírus morto, assim evitamos complicações. Qd foi na terça a noite, antes de dormir, achei ele febril, dei tylenol, pensando ser reação da vacina, mesmo sendo esta sem reação, não é totalmente garantido. Qd foi de manhã, meu bb tava até com as bochechas rosadas, febrão, 39, quase morri, liguei correndo para o pediatra, que pediu para eu levá-lo imediatamente. Graças a Deus não foi nenhuma infecção, parece viral, gargantinha vermelha, sem nada no ouvido e pulmões. Ufa!! Mas ver meu bb, com olhinhos caídos,só querendo colinho e sem brincar, foi de cortar o coração.
Mas na quinta ele já estava sem febre e até fui trabalhar. Claro com o coração na mão..
Será que ele sentiu minha falta???
Qd chego em casa, ainda tenho que tirar a roupa toda de hospital, tomar banho e só assim enche-lo de carinho. Esta semana foi bem cansativa, por conta desta virose.. e no trabalho tb foi puxado, acho que semana que vem vai piorar qd começar a dar aulas a noite, mas até lá meu bb vai estar bem melhor. Esta semana vou levá-lo ao gastro, quero tanto que ele libere pelo menos as frutinhas.
Luiz Filipe agora já percebe o que é comida, abre a boquinha se comemos com ele no colo, fica olhando com carinha de piedade qd estamos comendo. Estamos até evitando comer perto dele. Tá ativo que só, imita dar tchau, claro que ele não sabe o que é, mas qd fazemos ele abre e fecha as mãozinhas. Coisa mais linda!!!
Como aqui tá muito frio, acho que ele tá um pouco preguiçoso qt a rolar e pegar os pés...seus pés já chegam a boca, mas só qd ele está com pouca roupa, ele anda feito esquimó..hahahah Assim aproveito a troca de fraldas e roupas para deixar ele a vontade e estimular um pouco, aí ele pega o pé e roda o berço todo. Estamos torcendo para o inverno passar logo e o calor chegar.
Cada dia amo mais meu filhote, fico no trabalho morrendo de saudades e cada criancinha que chega, penso nele, ver estes pequenos tomar injeção em frente da minha sala é um martírio, nem posso pensar no meu pequeno assim dodói!!!
Filho, estou trabalhando por nós dois, para minha saúde mental e financeira, para comprar muitos mimos para vc, fazer a festinha que sempre sonhei para vc e te dar tudo do bom e do melhor. Tb dar uma folga para Vovó Marly neh, que ajuda muito com seu leitinho carinho..
Mamãe te ama muito e as vezes to tão cansada..que me culpo por não brincar mais com vc...te amo, te amo e te amo!!!

Um comentário:

  1. Raquelll

    Tô sumida devido a correria da volta ao trabalho e cuidar de um bebê pequeno, mas vamos dando um jeitinho.

    E que bom que as coisas por aí tb estão se ajeitando...fico contente, mesmo com esse episódio da febre.

    Se cuide

    ResponderExcluir