sexta-feira, 18 de março de 2011

MEU PRIMEIRO MÊS






É o tempo está passando..meu filhote completou no último dia 11/03 seu primeiro mês!!
Vou fazer uma retrospectiva, já que não consigo postar com tanta frequencia...

Luiz Filipe:
- Sustenta sua cabecinha e já vira a mesma de um lado para o outro, tanto no colo qt no berço;
-Mexe muito suas perninhas e bracinhos;
-Sorri;
-Segue a nossa voz e segue o olhar;
- Adora seu móbilie e o olha fixamente
e mama, mas mama muito!!!!!

Luiz Filipe está com 4 kg e 54 cm...isso mesmo ganhou 1kg e cresceu 4 cm..temos razão para comemorar não é mesmo!!!

Meu bb é um espetáculo, sei que sou suspeita para falar, mas ele está cada dia mais lindo e eu babando.
Este primeiro mês não foi fácil, tenho que confessar, são muitas mudanças. Os primeiros dias a gente está se adaptando e para mim os primeiros 15 dias foram os mais tranquilos, por mais que tivesse que acordar de duas em duas horas. Mas tb neste periodo me senti muito sensível, chorava toda a tarde... e minha médica disse que é a melancolia da tarde, um misto de insegurança, agonia, medo...medo de estar se tornando mãe, da expectativa de ser uma boa mãe, de cuidar de um ser tão pequenino!!
Tive muito apoio da minha mãe que está aqui comigo e do meu marido que é tudo para mim!!!
Mas também nestes primeiros dias ficamos mais debilitadas por conta da cirurgia, não sei como as pessoas falam que não sentem nada, tive ajuda no banho, para me vestir e meu marido como estava de folga assumiu bem seu papel de pai e deu banho, trocou full tima o meu pequeno e ajudou muito a mamy aqui...um super pai e marido!!
Após os primeiros 15 dias, saímos pela primeira vez, fomos ao pediatra e dali tudo mudou, Luiz Filipe começou a ter cólicas, teve uma noite que eu e minha mãe nao pregamos o olho, ele berrava, berrava e eu fiquei desesperada...aí tudo mudou, o meu bb que só mamava e dormia, agora se contorcia de dor...e eu sofria junto!!!
Levei ele de novo ao pediatra, que disse que era normal, e o que fiz e ainda estou fazendo é, Milicon de 6h/6h, Funchicória ( um pozinho rosa muito antigo) que molho a chupeta e bolsa de água quente. Ele tb ficou dois dias sem evacuar e estimulei com supositório de glicerina..agora as coisas estão melhores e esta noite ele ficou super bem, reclama, faz força mas nada comparado ao que passei.
Aos poucou me sinto mais segura, o amo a cada dia mais...ele passa mais tempo acordado.. e estou inserindo a rotina das mamadas..ele dorme por volta de meia noite e só acorda as 4 da manhã...pela manhã ele tb tira uns bons cochilos e com ajuda da minha mãe e do marido consigo descansar pela manhã.
Como foi meu aniversário dia 10/03 e 1 mes dele no dia 11, comemoramos no dia 11/03 com uma pequena festa para os familiares e muitos amigos.
Ele está mamando praticamente de 3h/3h, de dia tento dar mais vezes para fazer a reserva da noite, tb coloco ele para dormir no carriinho, com claridade e barulhos normais da casa, para ele saber que é de dia.. e assim estamos nos conhecendo e nos adaptando...no carnaval, dormi um dia na casa da minha irmã..fui dirigindo sozinha, dou pequenas saídas e até fui jantar com o maridão no dia do meu niver..td graças a minha mãe que além de me ajudar muito fica com ele com todo amor e carinho!! Não sei o que seria de mim sem ela...
Filho, a cada dia te amo mais..você está trazendo ainda mais alegria para minha vida e de seu pai...e de toda a família!!
Que você seja sempre abençoado..te amo demais...

Sua Mamy

Depois venho aqui postar sobre sua rotina, os cuidados básicos e como estou tentando inserir a rotina das mamadas...ahh..uma grande dica..estou lendo o livro a Encantadora de Bebês capa rosa!!! Recomendo...
Também queria agradecer a Lúcia e a Carol..que mandarm emais carinhosos e estão com suas experiencias me ajudando a cada dia..obrigada meninas!!!
bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário