domingo, 12 de setembro de 2010

Tudo tem dois lados



Estar grávida para mim é uma felicidade sem tamanho, sempre sonhei com este momento desde que eu era criança e brincava muito, mas muito mesmo de boneca... acompanhei algumas grávidas durante a minha vida..mas nada se compara a estar grávida e ter a sensações, medos e tudo a mais o que ela traz e que as mulheres não contam tanto.
É..existe um lado não tão lindo da gravidez..vou tentar não ser muito dramática mas quem me conhece sabe que sou um pouquinho fresca.
Assim que me descobri grávida a primeira mudança no meu corpo foram os seios, ficaram inchados e extremamente sensíveis, os mamilos então, doíam até com a roupa e ou soutiã. Depois vieram os terríveis enjoos, meu Deus..achei que fosse morrer, nada parava no estômago, só queria ficar dormindo, sentia fome, mas sabia que iria vomitar e comia até pensando no que era fácil de vomitar!! (Que drama!!) Os enjoos matinais viraram rotina e hoje em dia nem esquento mais quando passo mal pela manhã.
Outra mudança que tive desde o início foi a minha pele, virei uma adolescente.. e olha que nem tive muita espinha na adolescencia, estou tendo espinhas horríveis, que com ajuda da minha dermato particular Roberta e seu ácido, tem ficado melhor.
Também tive bem no início, uma infecção urinária, o que me fazia além de fazer xixi a toda hora, ter que tomar antibiótico, e imagina fazer isso com o estômago ferrado de tanto passar mal, foi um horror..teve um dia que passei tão mal e ainda tinha que tomar o bendito...um martírio!!
Mas como diz o ditado, mãe é padecer no paraíso..logo depois da infecção curada, veio a cândida e um grande incômodo, tinha tido cândida uma vez na vida, e também não sabia que era comum entre as grávidas, usei um creme indicado pela GO e tomei alguns cuidados, como uso de calcinha de algodão e nada de carefree..ao qual era usuária.
Outra Mudança que tive foi no paladar e nos aromas..gente o que é isso? Sou praticamente um cão farejador, ou seja cadela, sinto cheiros que ninguém sente, tive que mudar o desodorante, eu e maridão. Perfumes, eu não sei mais o que é isso, nem as lavandas da Victoria's servem, tinha trazido perfumes da viagem da Argentina que ainda não foram usados. Espero voltar a usá-los. Cheiro de comida, da minha obra, de alguém com perfume ao lado..Tudo é motivo para uma cara de nojo. Os gostos mudaram também, não consigo comer doce, suco de soja, e algumas frutas, tudo parece mais doce do que é, ou as vezes tem gosto enjoativo, e depois de vomitar, até a água fica com gosto ruim. Também senti todos os meus fluídos aumentados, tenho salivado mais, suado mais. Os pêlos também..estão crescendo bem mais rápido, depilava a perna duas vezes ao mês, e agora praticamente uma vez por semana. Já ia esquecendo..gases, muitos gases..qd fui fazer a primeira ultra o médico quase não conseguiu ver de tantos gases, chego a acordar com dores, ou inchaços na barriga, sem falar nos gases estomacais, toda hora peço desculpas por estar sempre com a mão na boca e sensação de retorno no estômago.
Agora com a barriga apontando, a linha escura começa a aparecer, e eu me sinto a cada dia mais grávida. Também estou muito sensível, choro ao ouvir uma música, ao imaginar meu rebento, seu nascimento e tudo o que ainda estar por vir. Tenho sonhado muito tb, e nem sempre coisas boas, e acordo mau, rezando e com medo.
Mas mesmo com isso tudo, parece que estar grávida não é bom, eu considero uma escolha, primeiro vc abre mão do seu corpo, depois da sua independência, da sua vida, mas acho que tudo vale a pena, me pego pensando e amando a cada dia mais este ser pequeno dentro de mim. Sou a mulher mais feliz do mundo sim, tenho um marido que amo muito, que está ao meu lado nas minhas escolhas e agora um filho para coroar nosso amor. Só rezo para que ele venha com muita saúde e que tudo dê certo.

Esta semana, demorei a postar, pois peguei uma gripe horrível que me deixou muito mal, ainda comecei em um novo emprego, na UPA 24 horas, tenho que dar plantão e estou me adaptando a tudo, a minha nova rotina, adaptando os meus horários. Uma loucura!!

Notícias da barriga: Fomos a segunda consulta, ganhei somente 1 KG este mês, e fui muito elogiada. Batimentos cardíacos OK, algumas dúvidas tiradas e marquei a ultra para confirmar o sexo. Ela tb viu a TN e está td bem. Entrei no segundo trimestre de gestação e única novidade é que comecei a ter a contração de braxton-hicks. Ela falou que é normal, mas não posso sentir dor. Sinto minha barriga estranha e dá para apalpar o útero diretinho. mas confesso que não estou tranquila, tive umas três ou quatro até agora..mas estou bem acompanhada. e qq coisa ligo para a GO.

Estou numa fase de curtir...eu e maridão estamos loucos para ver nosso bebê, fazemos planos, sonhando a cada dia com esta vidinha que está por vir.

bjos e até semana que vem com mais notícias do meu baby.

2 comentários:

  1. Oi Raquel !!! fico muito feliz por vc , o meu filho Gabriel vai ter um amiguinho, gosto mt mais muito mesmo de vc e ñ sei de onde vem tudo isso . desejo a vcs toda felicidade do mundo . bjssss queria depois seu tel . vou fik aki acompanhando tudooo besos .

    ResponderExcluir
  2. Olá..que bom que gostou do blog..vc tem um filho..com qt anos??
    vamos nos falando por aqui..bjocas

    ResponderExcluir