quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Notícias da Barriga It's a Boy!!!!!?

Nossa tenho tanta coisa para contar..mas queria fazer primeiro uma retrospectiva da minha gravidez..
Eu parei de tomar anticoncepcional em Outubro do ano passado,antes tinha meu ciclo normal, bem certinho e confesso que sempre adorei tomar remédio, pois além de me prevenir de uma gravidez indesejada, sempre me senti melhor, minha pele fica melhor, meu humor, não incho, não engordo e assim foram longos nove anos tomando pílulas com alguns descansos. Bem, achei que pararia com as pílulas e logo engravidaria, pois minha família engravida com muita facilidade, mas nada, minha menstruação chegou a atrasar duas vezes, a primeira, jurava que estava grávida, pois nunca atrasava, e fiquei na maior expectativa, fiz surpresa para o maridão, e um alarme falso!! Quando foi em Janeiro, estava de férias, no maior relax e novo atraso de 10 dias, esperei bastante para fazer o teste depois do atraso anterior, mas até o marido médico achava que estava, e qd levantei para fazer o exame...fiquei menstruada, sim..ali com o exame aberto..imagina a frustração!! Resolvi ir ao médico e fazer todos os exames possíveis, pois para mim..estava com algum problema. Exames feitos e normais, o médico sugeriu que se em um mês não regulasse, já que faria 6 meses sem o remédio, entraríamos com hormônios para regular meu organismo. Em Março, acho que com as neuras resolvidas minha menstruação veio certinha, e fui a mulher menstruada mais feliz do mundo, pois sabia que td estava voltando ao normal. Mas tb foi aí que eu e maridão decidimos esperar um pouco, pois ele estava trabalhando muito na residência, ficando fora e o dindin tb curto, estamos reformando a casa e mais gastos..enfim esperar para o próximo ano. Como não queria voltar a tomar remédio, fiquei controlando minha ovulação e percebi que estava ovulando sempre em dias de semana, dia que o marido estava fora.. e então relaxei...mas houve um feriado..Filipe em casa..ainda brinquei..- Olha estou ovulando hein!! e maridão relax: - Que nada...
Confesso que nem pensei em nada, estava a mil no trabalho, fechando semestre com os alunos..e vendo td para viajar para Argentina..curti a neve, o marido..férias!!
Curti muito a viagem, nem pensei que poderia estar grávida e abusei, caí muito na neve, fiz muito esqui bunda, tomei vinho... e teve até alguns dias que enjoei pela manhã, mas como costumo enjoar de manhã, nem pensei que poderia ser isso. Já em Buenos Aires. minha menstruação não veio, mas como estava atrasando..resolvemos relaxar e nem pensar nisso. Qd cheguei no Brasil, meus seios estavam bem inchados e resolvi fazer o teste..tinha tanto medo do negativo que demorei 40 minutos para fazer o exame, depois do medo vencido..aparecem as mágicas duas listras...fiquei em êxtase, não conseguia pensar, (pausa)
Sempre quis contar pro Filipe de um modo especial, já tinha ensaiado várias coisas.
Despausa...
Não conseguai pensar..acordei o marido e disse: - Amor, vai no banheiro... e
eis que meu belo responde: - Já sei vc entopiu o vaso...( qt romance)
- Não amor, vai lá...
e ele abre aquele sorriso e diz..- Minha princesa...
E ficamos ali...sem pensar, sem acreditar..rindo um para o outro..nosso tão sonhado momento havia chegado!!
Aí..foi somente festa, fiz o exame de sangue para confirmar e foi só contar para a família que já esperava por este momento..mamãe, papai, sogrinha aos pulos, sogrinho todo contente..titias bobas e todos muito felizes!!
Eu..que sempre sonhei ser mãe estava grávida!! Mas confesso que a ficha demorou a cair, mesmo com os enjoos, não acreditava.Aí veio a primeira ultra e nosso sapinho lá...não chorei não, não conseguia..era um sorriso enorme..estava pasma, ainda não conseguia acreditar!!
Então vamos lá:

Última Menstruação : 21 de maio
Previsão de parto: 28 de Fevereiro
Tempo de gestação pela TN: 13s e 6 dias

Queria contar que mudei de médico, sim meu médico não estava muito animado com minha vontade de parto normal e consegui, graças ao marido e sogra médicos, uma médica maravilhosa, que me atendeu super bem, fez realmente uma consulta de pré natal e tenho até o cartão do pré natal. Marcada a TN, ou seja, a translucencia nucal..que serve para ver o líquido da coluna, descartar alguns problemas, medir o osso nasal e fazer as primeiras medições.Fomos ver o sapinho na quinta passada...
Gente e que emoção, Maridão conseguiu ir comigo e o médico já tinha dado plantão com ele, aí já viu...atendimento personalizado, muito papo e nosso sapinho não parava de mexer..colocava a mão no rosto, mexia as perninhas.. e eu ali..em estado de choque..meu filho..meu sonho!! E depois de td medido.td normal e de meu sapinho dar um show...queria claro saber o sexo. Este médico tem fama na cidade de ver o sexo com 12 semanas, ele é muito experiente..eis que ele desliga o aparelho e solta:
- É menino!!!
E eu..como assim, cade o pingulim..e ele responde: - Nesta fase vemos pelo formato da pélvis, que se diferencia do da menina..claro que não dá para ter 100%, mas td indica que teremos um garoto a caminho!!
Maridão neste momento...babando...sorria de alegria !!
O mais legal foi a secretária e sua simpatia na hora de marcar a próxima ultra:
-Olha ele demora muito com vcs..vamos marcar somente no horário tal...rsrsrsrsrsrs
Querida não posso fazer nada se sou VIP!!!!!
bem estas são as notícias.. e são muitas neh..
Luis Filipe está a caminho!!!

3 comentários:

  1. Raquel, fico muito feliz com a notícia! Achei a história da vigem grávida sem saber... muito parecida com a minha, rs! Que Luis Felipe traga muita felicidade para vcs! Bjs, Carol

    ResponderExcluir
  2. Amiga, o Luis Filipe já, de tabela, brincou na neve, fez anjinho, construiu boneco de neve, brincou de skibunda. E mais, andou de teleferico para chegar aos Cerros. Rrsrrsrs. Abençoado e Muito Amado. Beijos,Paula.

    ResponderExcluir
  3. Raquel... Fiquei tão emocionada quando li a sua história da gravidez... Estou muito feliz por vcs... Parabéns pelo meninão... Saudades!
    Beijinhos da Regi =*********

    ResponderExcluir