quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Nossa rotina

Há muito tempo quero escrever como é nosso dia a dia...
Desde que meu pequeno nasceu, minha vida nunca mais foi a mesma..ela tem mais cor, mais chorinhos, mais alegria e mais gritinhos, tem noites mal dormidas e um filhote lindo do lado!!
Sou assistente social, se é que já falei aqui, mas tem aí do lado neh.. e trabalho na Upa 24hs e dava aulas a noite em uma faculdade. Trabalhei até Janeiro na minha gravidez, Luiz Filipe nasceu em Fevereiro, na Upa, não trabalhei mais por ser plantão 24hs e ser muito puxado, andava muito, subia escada e fora todo estresse que um serviço de emergência tem, com direito a óbitos, gente descontrolada..minha coordenadora mesmo achou melhor eu me afastar na reta final. Consegui uns atestados e entrei de licença uns 15 dias antes dele nascer. As aulas eu parei junto com o período letivo em Dezembro.
Minha vida antes do Luiz Filipe era casa, trabalho, saídas, jantares..curtia muito com o maridão, amigos, família, mas sempre me senti muito sozinha..sabe quando chega uma fase que falta alguma coisa..esta foi minha desculpa para engravidar..minha vida estava muito sem graça!! Tinha minha rotina, acordava tarde, pois na maioria da semana só trabalhava a noite, terminava meu curso de inglês, fazia aula de francês, academia...vida normal de uma pessoa casada sem filhos!! hahahaha
Hoje minha vida é completamente diferente, dou plantão de 12hs duas vezes na semana, assim não durmo fora e longe do meu pequeno, e parei com as aulas a noite pois vi que era necessário dar mais atenção ao meu filhote.
Como já disse aqui tenho babá, então na segunda vou trabalhar e ele fica com a Vilma, ela me liga durante o dia para me dizer se ele dormiu, se mamou, pois as vezes o plantão tá tão puxado que não consigo ligar para casa. Chego em casa por volta de umas 20hs, chego, tiro meu uniforme de hospital, e nem pego meu pequeno..vou correndo para o banho e ele fica na porta do banheiro com ela(babá), doido para pular nos meus braços...ele fica doido qd eu chego..é a melhor sensação que existe...ele gritando e dando pulinhos no colo me querendo..me sinto o ser mais amado do planeta!!!
Assim que tomo banho e coloco uma roupa limpa, pego ele, beijo muito, aperto... ele fica todo feliz!!!
Eu nesta hora já to morrendo de fome..janto e vou começar a rotina de dormir...ele sempre mama por volta das 20:30h, entaõ mudo o pijaminha dele, dou mamadeira e vamos para minha cama para ele dormir!!
Luiz Filipe por enquanto está dormindo com a gente, ainda bem que antes de ter bb comprei uma cama king...tenho que ainda contar umas coisas que aconteceram, pois eu estava já para colocá-lo no berço, mas como as cólicas e com td mais, ele voltou para minha cama, mas agora com ele melhorando vou colocá-lo no berço again.
Como tb já contei aqui, o Luiz Filipe dormia no moisés em meu quarto, mas com td que passei, que ele não dormia, chorava muito, tínhamos sempre que acalentá-lo, acabava colocando ele na minha cama.. e acreditem ele não é manhoso, agora que está bem, sem dor, ele não dorme no colo, colocamos ele na cama e vamos ninando até ele dormir e durante o dia dorme tranquilo em seu berço e adora, acorda quietinho e fica lá horas brincando!! Com tudo o que passei, achei que ele fosse ser mega chato,só ia querer colo e minha cama, mas não é o que parece..acabava colocando ele na minha cama, pois era muito cansativo pegá-lo, ou ficar ninando debruçada no moisés. Assim do meu ladinho, batia no bumbum dele e ele voltava a dormir e eu tb.
Quando não estou trabalhando, aproveito para dormir um pouco pela manhã..assim a vilma o pega as sete, ou a hora em que ele acorda e durmo aquele soninho sem preocupações..tem dia que até umas 10h...estou compensando as noites perdidas!! heheh
Pela manhã ele passeia no jardim, pega sol, brinca com os avós que moram na casa da frente e tira sua soneca.
Geralmente dou um banho por volta de meio dia, ou mais tarde e ele volta a dormir..de tarde, brincamos muito...vamos na rua, se precisar fazer algo, vamos de carro ou de carrinho a pé.. e ele ainda tira uma sonequinha por volta das cinco da tarde, mas é coisa de meia hora..qd ele não tira este cochilo..ele fica manhoso e dorme por volta de oito da noite, mas prefiro que ele durma esta soneca, pois ele fica bem, brincando na cadeirinha, no ginásio..sem querer todo tempo colinho.
Nos fins de semana, não altero muito a rotina, só qd temos passeios, ou almoços fora..mas aí entra o papai..que pega ele de manhã.. e eu ainda durmo mais um pouco, tb o papai gosta de dar banhos e botar para dormir..é o momento deles e confesso que descanso um pouco!!
Tb não posso reclamar, quando a cada quinze dias, meu marido está de plantão..meus sogros sempre me ajudam, ficam com ele para eu poder tomar banho ou fazer algo em casa.
Considero importante a rotina para um bb, mas vejo que não ser muito rígida tb é bom, pois tem dia que dou banho mais tarde, ou outro de balde antes de dormir, saio bastante com ele...assim, ele nunca me deu trabalho qd alteramos a sua rotina..qd tenho um jantar em família, ele vai e até dorme mais tarde, mas não reclama muito.. só que não fico mais conversando e até altas horas como antes...
Tb qd quero ver um filminho ou descansar com o maridão, colocamos ele para dormir e ficamos nos curtindo.
Não posso negar que minha mudou, ainda não retomamos nossos programas com os amigos, até já saímos algumas vezes e acho que agora vamos poder sair cada vez mais, pois ele está a cada dia melhor, mas tb não posso reclamar, não fiquei mais sozinha e nem acho mais a minha vida sem graça..todos os dias e horas tenho alguém branquinho e banguela para chamar de meu!!!

Um comentário:

  1. Olá,td bem?
    Gostaria de saber como é o trabalho de as no plantão de 24 hs. Qual sua rotina e que tipo de trabalho executa..
    Desculpe a invasão e obrigadaaaa pela ajuda..
    Sou formada,mas nunca exerci a profissão e pintou uma oportunidade na upa,mas fico com receio de ficar perdida.
    Obrigada
    Dani

    ResponderExcluir