segunda-feira, 27 de junho de 2011

Meu terceiro mês...atrasado






Demorei neh..mas as coisas não tem sido fáceis aqui...espero esta semana contar td..vou atualizando e vocês vão entender tudo o que aconteceu com a gente.
Neste terceiro mês, meu pequeno ficou muito esperto, começou a pegar objetos, segurar seus brinquedos e mordedores, passou a colocar tudo na boca e dar muitas risadas e gritinhos.
Esta fase esta muito gostosa, o bb interage mais com a gente, e me sinto mais animada para cuidar dele, já que não é só cuidar, inclui muitas brincadeiras, gritinhos e chamegos. As cólicas não passaram.. e isso vai merecer um post todo especial, aqui comecei a perceber que o que ele tem não é normal.
Ele simplesmente não dorme a noite, se contorce muito, chora e nossas madrugadas parecem eternas..todo mundo diz que as cólicas passam com três meses, e sei tb que não desapareceriam de uma hora para outra, mas concordam que eram para se tornar mais espassadas, ou um dia sim, outro não. Mas não foi isso que aconteceu este mês. Luiz Filipe se tornou um bb enjoadinho, chora muito, não dorme muito tempo, acorda sempre chorando e irritado. Eu cada dia mais estressada, chorei muito, me senti fracassada, fraca, por as vezes eu não aguentar...contei minutos no relógio para a babá chegar e qd ela chegava desabava, chorava e tentava dormir e descansar. Este mês foi realmente muito difícil.até que decidi ir em outro pediatra e começou minha peregrinação, que como disse merece um post especial.
Quero aqui comemorar nosso terceiro mês juntinhos, como me senti cada dia mais mãe, que delícia ninar vc de noite, como sempre sonhei e tirar forças de onde nem sei que tinha.
Neste mês tb me senti sozinha, os amigos desapareceram, todos ocupados com seus afazeres e eu aqui no perrengue me sentindo só mãe...querendo um ombro amigo para desabafar, para passar comigo tudo isso...
Tenho que agradecer ao meu marido que viu minha fragilidade e se tornou meu maior companheiro, ficando noites em claro, me dando força..sem vc não aguentaria, Te amo ainda mais.
E tenho tb que agradecer a Vilma, que mais que uma babá, cuida do meu filho com muito amor e carinho, meu deu força, bronca e foi a única pessoa que viu e passou isso tudo comigo. Não tenho agradecer td o que fez pela gente.
Agora fotinhos do meu pequeno no seu terceiro mês de vida...
Ahh.. este mês aprendemos a ficar de bruços, sustentar o pescoço e adora brincar com seu ginásio e seus brinquedos pendurados, dando uma folguinha para mamãe, que até conseguiu fazer um jantarzinho para o papai..
Meu filho vc é minha benção, meu sonho, vejo que hj não estou mais sozinha, não me sinto mais sozinha pq tenho vc ao meu lado, a cada dia me sinto mais forte para cuidar de vc, joguei os medos e angústias fora..para viver plenamente a maternidade!!!
tb tenho que agradecer minha sogra, que os ajudou, ficou aqui com a gente nas crises e até dormiu aqui comigo...obrigada sogrinha!!!
Te amo e faço td nesta vida por vc!!!

Um comentário:

  1. Ola Raquel eu adoro esse mundo de mamães e bebes e amei seu blog, seu filho é um fofo e sua familia é linda! Parabens!!
    Já estou te seguindo!!
    Grande Bjo
    http://relicarioma.blogspot.com/

    ResponderExcluir